Slide background

Nossas Notícias

Notícias voltar

Postada em: 17/01/2018

SIL estará nos Campeonatos Paulista e Carioca voltar

Empresa renova patrocínio com Paulista e retorna, após 4 anos, ao torneio Carioca

A SIL Fios e Cabos Elétricos estará também em 2018 conectada à grande paixão nacional, o futebol. A primeira investida do ano chega em forma de renovação do patrocínio à série A do Campeonato Paulista. Mas a grande novidade fica por conta do retorno ao torneio Carioca, depois de 4 anos. A participação da empresa se dará com a apresentação de duas placas estáticas nos estádios durante os jogos.

Tradicional incentivadora do esporte, a SIL vislumbra com a ação de marketing aumentar ainda mais sua visibilidade em todo o território nacional, aproximando a marca de seu público consumidor. A exposição será potencializada não apenas pelas transmissões televisivas - que ocorrem na TV aberta e canais por assinatura -, mas também por meio da mídia espontânea, já que a marca se torna visível durante veiculação dos programas jornalísticos e esportivos que reprisam os gols, bem como nas imagens publicadas em jornais, revistas e sites.

Para Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL,são ações como essa que ajudam a levar o nome da SIL a praticamente todo o país: "Ligar a marca ao futebol é uma forma de transmitir uma ideia de atualidade e aproximar-se do seu público-alvo. Com esta ação temos oportunidade de aumentar o relacionamento com parceiros e prospects e gerar visibilidade".

Com o mesmo objetivo, a empresa ainda desenvolve ações pontuais no futebol ao longo do ano. Nos dois últimos anos, patrocinou o Santos Futebol Clube, estampando seu logotipo nas mangas da camisa do alvinegro da Vila Belmiro. Em 2017, foi a vez do Flamengo de Guarulhos, cidade na qual a SIL está instalada desde 2001, ter o patrocínio na parte frontal da camisa.

Também no rádio

A SIL está presente também no rádio com campanhas veiculadas na Rádio Bandeirantes (840 AM e 90,9 FM), patrocinando o futebol da emissora com jingles nos programas esportivos e durante as transmissões dos jogos. "As ações ligadas ao futebol geram um retorno bastante considerável e ajudam a consagrar a empresa como líder do segmento de fios e cabos para instalações elétricas, conforme apontam várias pesquisas", finaliza Morelli.

patrocinioserieC