Slide background

Nossas Notícias

Notícias voltar

Postada em: 31/05/2016

SIL adota nova estratégia de mercado no Sul voltar

Processo conduzido pela empresa amplia e foca cobertura para estar mais perto do cliente 

 

Ter a melhor e a mais ampla cobertura para estar ainda mais perto do cliente. Esta é a nova proposta da SIL Fios e Cabos Elétricos, que vem se desenhando há algum tempo, e chegou à maturidade com a contratação do gerente comercial, Paulo Melatti, para o Sul (PR/SC/RS) para cuidar de uma estratégia de mercado diferenciada e que deu início ao processo de mudança que a empresa vem experimentando em todo o território nacional. O objetivo: fazer uma profunda análise da região para identificar onde a SIL pode melhorar.

 

Uma das constatações do estudo foi que a SIL precisaria trabalhar com espaço mais curto para que o representante fosse mais eficiente. Logo, a empresa precisaria de um número maior de representantes e, por consequência, uma pessoa por perto para gerenciar o negócio in loco. A partir disso, foram feitas trocas, nomeações e contratação do gerente regional.

 

Com resultados excelentes, o processo deslanchou e, mesmo diante da conjuntura econômica que começou a se desenhar no ano passado, a SIL não parou, seguiu em frente promovendo mudanças importantes. Como sinalizado na análise realizada, promoveu aumento no número de representantes, com áreas de cobertura um tanto menores, para um trabalho muito mais focado na revenda.

 

Melatti tem autonomia para analisar, aprovar e responder cotações e fechar negócios. A iniciativa tem garantido para a SIL muito mais agilidade nos processos, com atendimento rápido e de qualidade. Para a direção da empresa, o retorno proporcionado com a chegada do profissional acabou dando uma percepção muito mais apurada em função das informações agora disponíveis, antes inexistentes.